No WordCamp São Paulo 2019, a consultora de UX Livia Gabos e o analista de qualidade Filipe Zaniboni realizaram um teste prático de acessibilidade na web.
Durante a apresentação de 45 minutos, os especialistas lembraram que o WordPress já é acessível e destacaram a importância das marcações do HTML5 e do uso de landmarks e de atalhos.
Os comandos corretos para botões e forms também foram apontados.
LEIA TAMBÉM
Edney “InterNey” Souza aponta 5 mindsets para transformação digital em palestra do WCSP 2019
Coluna de Felipe Elia: WordPress 5.5 traz recursos esperados há muito tempo por usuários
Assista à íntegra do Meetup online “Um novo jeito de criar temas no WordPress com o Frontity”
Aplicativos SSR com React e WordPress? Elihú Mejía aborda possibilidade em palestra do WCSP 2019
Com participação de aproximadamente 700 pessoas, o WCSP 2019 aconteceu em 5 de outubro, na Uninove, no campus Vergueiro.
*
Veja os slides da apresentação “Teste de acessibilidade na prática”, de Livia Gabos e Filipe Zaniboni, em https://bit.ly/3f4eucB.
2 respostas em “WCSP 2019: Livia Gabos e Filipe Zaniboni promovem teste prático de acessibilidade web”
[…] “InterNey” Souza aponta 5 mindsets para transformação digital em palestra do WCSP 2019WCSP 2019: Livia Gabos e Filipe Zaniboni promovem teste prático de acessibilidade webCom palestra sobre monetização de plugins, Arindo Duque participa do WCSP […]
[…] LEIA TAMBÉMColuna de Everaldo Matias: Como criar novas medidas de recorte de imagens no WordPressCom 2 trilhas, WordCamp São Paulo 2020 – Lado B oferece 4 palestrasWCSP 2019: Livia Gabos e Filipe Zaniboni promovem teste prático de acessibilidade web […]